Dia 5

Normalmente é ao 7ª dia, mas eu ao 5ª já descansei… 😉

Isto das férias cansa muito, e eu, viciada em ritmos frenéticos, desacelerei um pouquinho e tive um dia muito zen…

Praia do Leblon

O dia acordou solarengo, o que para mim é sinónimo de praia.

Nada me dá tanta paz que uma bela manhã de praia, que uns valentes mergulhos no mar, que aquela sensação do sol a “queimar” a pele ainda com o corpo molhado…

Fui das primeiras a pisar a areia e a estender a canga ao sol.

Para além de mim, só os “moços” das barracas que alugam as cadeiras e os chapéus, e que providenciam todo o tipo de bebidas: cocos, “chopes”, mate, guaraviton, caipirinhas, caipiroskas…

Também já lá andavam os atletas cariocas, suados no calçadão ou no areal, à volta dos circuitos na areia e nas aulas de voleibol.

Estendi-me no areal com a nítida sensação que todos se questionavam em pensamento: “quem era a doida que ás 07:30 da manhã, e por vontade própria, já estava na praia…” 😉

Esta canga comprei cá, a uma senhora na praia que tinha estampas de perder a cabeça…

Ontem vi iguais nas Galerias 33 na Rua de Santa Clara (ver post Dia 4), na loja Bali Blue.

A meio da manhã bateu aquela sede gigante, capaz de me fazer beber uma fonte inteira!

Foi só levantar a mãozinha e falar: “Moço, me trás um coco, por favor”

Nem 5 minutos durou!

A água de coco é um fenómeno do género do sushi. Da primeira vez que experimentamos não ficamos totalmente convencidos, mas se tivermos hipótese de repetir a dose, vamos ficando cada vez mais agradados, ao ponto de já não sabermos viver sem eles.

O biquíni também já comprei cá. Tem folhinhos como eu gosto e é mega reduzido atrás!

“Em Roma, sê Romano!” Ou como quem diz: “No Rio, bota essa bunda de fora!”

Academia

No final da manhã segui para a Academia que fica bem pertinho do Posto 12.

Mais uma aula de localizada, mais um conjunto de exercícios diferentes, mais uma explicação super profissional do professor Marco Aurélio de como é feita a periodização do treino…

Amanhã mostro-vos como todas as aulas estão organizadas por trimestre (intensidade, carga, número de repetições…) Ainda temos tanto que aprender em Portugal…

IMG_6744 - Cópia.JPG

No final do treino todo o material é deixada, propositadamente, por arrumar, para que possa vir alguém limpar os halteres, as caneleiras e os colchões convenientemente para as próximas turmas.

Mais uma vez: “Portugal, abre o olho!”

Claro que aproveitei e eu fui de roupa nova!

Os preços da roupa de ftness aqui no Rio são muito parecidos aos preços praticados em Portugal, a diferença está na oferta, na variedade dos modelos, da quantidade e originalidade das estampas.

Uma enorme perdição para quem não resiste a estas coisas… (Eu!)

IMG_6743.JPGIMG_6746 - Cópia.JPG

Passeio

Depois de um almoço “caprichado” fui dar o meu passeio junto à praia até ás lojas de Ipanema.

Não me canso de passear no calçadão.

Todos os dias descubro algo novo, algum pormenor para registar, algum bocadinho que ainda me faz gostar mais desta terra…

Gilson Martins

“Gringo” que é “gringo” e vem no Rio, tem de passar na loja do Gilson Martins.

Bem no meio de Ipanema, tem todo o tipo de bolsas e de bolsinhas super coloridas e sempre com referências à Cidade Maravilhosa.

Eu acho que a minha “sensibilidade cromática” me atrai para esta loja! 😉

#SandRunningProforma

A noite chega cedo ao Rio, mas o dia não acaba.

Aulão de circuito na praia, com estímulos diferentes de equilíbrio, intensidade, potência, tudo isso acrescido ao facto de o pézinho estar enfiado na areia.

20:00 – 26º – Tem tudo para dar certo…

Hoje a minha parte preferida do treino foi com o Cinto de Tracção. Aquele elástico que se amarra à cintura para dificultar a corrida.

É bom demais poder experimentar coisas novas!

E como “receita” para umas férias perfeitas, a #missFITteam recomenda, praia e actividade física…

Tem combinação melhor? 😉

(Este texto não foi escrito com o novo acordo ortográfico, mas sim com muito sotaque brasileiro à mistura!  😉 )

5 thoughts on “Dia 5

1. Panda querida says:

Eu ia comentar que já se nota o sotaque carioca, mas a missfit adiantou se. Adoro viajar mas o Brasil nunca ‘chamou’ por mim. Estou a começar a mudar de opinião com estes relatos.