Dia 6

Dia do Pai
Não posso começar o registo de hoje sem dar um beijo gigante ao melhor Pai do Mundo!
O mesmo pai que hoje se queixou que só faço comentários no Blog para a mãe, o mesmo pai que, imagem só, lê blogs!
(Se eu alguma vez pensei, em 31 anos de vida, que iria assistir ao meu pai a ler blogues…)
Pai, como não tens Instagram, vou replicar aqui a “homenagem” que te fiz lá…
E sim! A foto teve 556 “likes”! Vê lá como já és famoso! 😉

IMG_6872.JPGfotografia (14).JPG

05:30 – De manhã é que se começa o dia

A isto eu chamo madrugar…
Queria muito experimentar uma aula de Funcional que me tinham recomendado. Como a aula era ás 07:00, o despertador tocou um bocadinho mais cedo, mas nem por isso com menos disposição. Afinal de contas, estou de férias no Rio de Janeiro! 😉
Depois de um pequeno almoço levezinho, fui pelo calçadão até à Academia.
Estava uma manhã linda de sol, com uma luz incrível.
A sensação de sair à rua tão cedo e perceber que já há uma quantidade de vida “lá fora” é fenomenal: o calçadão cheio de gente a correr, a caminhar, a andar de skate, a andar de bicicleta, a fazer circuitos na areia,…, antes das 07:00 da manhã, fazem-me querer viver aqui para sempre…

Cheguei na Academia com tempo e fui fazer a aula sem saber muito bem o que esperar…
(Aqui a menina da Localizada “morre de medo” de fazer coisas diferentes)
Só vos posso dizer que um colchão, um haltere e o peso do corpo, podem rapidamente tornar-se em ferramentas de “tortura” muito eficazes…
Nossa, quase morri! Mas para a semana repito! 😉

Manhã de Praia
Sair da Academia com as pernas a tremer às 8:15.
O mini pequeno almoço que tinha tomado antes da aula já tinha, claramente, sido “queimado”. Por isso, estava a precisar urgentemente de repor os meus níveis de energia antes de me esticar na praia.
A imagem fala por si!
Fiquei como nova!

A praia estava maravilhosa…
Aproveitei a manhã inteira e ainda um pedaço da hora do almoço.
Pelo meio fui “marmitando”, claro está. Ou #fomedanadadaporra não fosse o meu nome do meio! 😉

Leblon – Ipanema – Aproador – Copacabana – Leme

O resto do dia foi de passeio.
E são nestes passeios “inofensivos” que eu faço uma “porrada” de quilómetros a pé.
Fui de uma ponta a outra da orla (Posto 12 até ao Posto 1), como uma paragem técnica no Forte de Copacabana.
Tirei fotos ao Rio de dia e tirei fotos ao Rio de Noite.
Ipanema

Veio o sol, e a “turma” de ontem cresceu! 😉
(Ver Post Dia 5 )

Copacabana

Confesso que não tenho visto notícias de Portugal…

(Só vou estar atenta amanhã para o Sorteio da Champions League! 😉 ).

Mas se, por acaso, o senhor já não estiver em Évora, avisem as autoridades que está em Copacabana!

Trocou o Eng.º por Dr.º e abriu uma Barraquinha na praia…

Nada mau, digo eu! 😉

Copacabana “by night”

Aproador “by night”

Forte de Copacabana

A meio do passeio resolvi fazer algo mais cultural.
Comprei um “ingresso” e fui visitar o Forte de Copacabana.
Vale pelas vistas sobre a praia de Copacabana e pela simpatia dos meninos do exército que lá estão, com uma educação extrema, e sempre com um “Com certeza Senhorita” atencioso sempre que pedimos qualquer coisa.

No final do passeio ainda deu tempo para uma Tapioca, desta vez de Coco com Goiaba!

“Êta, coisa gostosa!” 😉

Academia – Parte 2

Voltei à Academia, desta vez para fazer a minha querida aula de Localizada às 20:00 da noite.

Gosto, sobretudo, e apesar de já fazer aulas de Localizada há 13 anos, chegar aqui e descobrir exercícios novos, formas de encarar o treino diferentes.

Hoje a “bola” também fez alguns estragos, mas é para isso mesmo que “a gente malha, né?” 😉

Saí da Academia já passava das 21:00…
Estavam 28º…
E eu fui buscar um suco de Mamão com Laranja para me fazer “companhia” até casa.

Gosto do calçadão mesmo em modo “escurinho”! 😉
Continua a ter os seus encantos…

Cálculo de km do dia
Só por curiosidade, e de forma grosseira, apeteceu-me estimar o número de quilómetros que caminhei hoje.
Assim, e usando como referência os Postos, que estão afastados entre si de mais ou menos 800 metros, cheguei a estes valores:
Posto 10 – Posto 12 = 1,6km
Posto 12 – Posto 10 = 1,6km
TOTAL = 24km
Um absurdo!!!

Vou ter de começar a usar os ônibus e os taxis… :/

Desejo do dia #missFITteam
Quando for velhinha, quero continuar a ser FIT, e a poder desfrutar do Rio, bem acompanhada, com toda esta tranquilidade…

Até amanhã!

PS- Hora local: 1:43, Hora Portuguesa 4:43;
É bom que amanhã quando acordarem, a primeira coisa que façam (depois de ir ao IG 😉 ) é ir ler o Blog! 😉
Sono…

6 thoughts on “Dia 6

1. Claudia Lux says:

e logo a seguir há que comentar :)Admito que nunca “falei” contigo, pertenço às que seguem as tuas aventuras no IG e ficou encantada com este Blog. Continua, que deste lado está uma menina do Porto que promete um dia voltar aos treinos decentes e quiçá merecer um lugar no MissFitTeam!Até lá fico me a babar com as tuas fotos do RJ e a sonhar com o dia em que eu vou entrar no avião a caminho de aí com todas as tuas dicas num caderninho! aproveita ao máximo!! *(IG: claudialuxy )

2. Liliane Gonçalves says:

Obrigada MissFit pelos posts fantásticos que tens colocado! A tua força de vontade, sem dúvida, que são uma inspiração…Por outro lado quero questionar-te se tens sentido algum tipo de “medo” ao andar no rio ou se podemos considerar uma cidade minimamente segura…isto porque um dos meus hobbies preferidos é viajar e o Rio está na minha lista por tudo o que vejo e leio mas, por outro lado, a pouca segurança associada ao Brasil deixa-me “de pé atrás”…Obrigada pelas fotos e pela criação do blog! Sem dúvida, uma fã dessa motivação que me tem motivado também a treinar (quase) todos os dias 🙂 @lilianegoncalves

3. Isabel says:

Estou a adorar o blog, também adoro o Brasil, já estive 3 vezes, mas nunca no Rio, só estás a dar mias vontade de conhecer! Foi por mero acaso que te descobri no IG e comecei a seguir-te sobretudo porque és uma pessoa super saudável, que come comida a sério! Para sermos fit não precisamos de andar só a comer barras e tretas light! Parabéns e continua assim, és uma inspiração!!!! beijihos

4. Anónimo says:

Amiga, Parabéns seu Blog está lindo! me perco nas fotos!! e vou me recordando de cada cantinho da minha cidade!! Atá parece que estou aí…Obrigada por partilhar essa aventura com a gente! Ps : Arpoador ! (Aproador é a portuga! hehehe 😉 beijinhos

5. Sandra says:

Que vontade de ir para o Rio também!!! 🙂 E que inspiração que me transmites! Vejo o teu IG e penso que não posso ser preguiçosa e tenho que ir mais vezes ao ginásio 😉