Dia 16

Ao terceiro Domingo consecutivo no Rio, percebi que este é, provavelmente, o dia da semana com maior movimento, maior número de actividades, e maior número de programas da semana.

1ª Corrida Internacional da MissFIT
Este poderia perfeitamente ser o nome da prova de hoje.
Não imaginam a adrenalina e a emoção que é participar numa prova num lugar que admiramos tanto e onde nos sentimos tão bem.
Acordei bem cedo para a prova da Série Delta – Etapa Portugal – Rio de Janeiro, que começava às 08:00 nos Arcos da Lapa.

Estava uma manhã bem solarenga e apesar do calor e da humidade, senti-me bem durante a prova, e apesar de ter somado 5 minutos ao meu melhor tempo, fiquei em 8ª lugar da geral feminino, e em 1º lugar do meu escalão. 🙂
Para o ano volto para tentar “oficialmente” o pódio! 😉

Tenho que agradecer à Andreia (@andreiaglopes) e à Cátia (@catiacmpinto) por me terem arranjado um KIT com dorsal e por me terem proporcionado realizar um objectivo de looonnga data.

Obrigada queridas!

#tamojunto

#somosfortes

#missFITteam

A caminho de casa…

Apanhei um ônibus no Centro para regressar a Ipanema, cujo trajecto me fez passar junto à Lagoa Rodrigo de Freitas.

Mais uma vez, apaixonei-me por coisas novas, e registei “cantinhos” que me prenderam a atenção.

Gosto mais disto que chocolate! 😉

Floresta da Tijuca – Trilha das Cachoeiras

Este era um programinha que eu já queria fazer desde que cheguei ao Rio de Janeiro.

Finalmente hoje juntou-se um grupinho super simpático e fomos “explorar” a Floresta da Tijuca.

Começamos o passeio com mais uma visita á Vista Chinesa, que não cansa, que é mágica e que dá vontade de lá voltar sempre que se pode.

Concluído o momento de meditação e “mentalização” para a trilha, partimos da Cachoeira do Horto que fica junto à estrada e seguimos floresta a dentro…

Visitamos três cachoeiras lindíssimas no meio de um caminho íngreme e nem sempre fácil de “trepar”…

Ainda há zonas em que eu me questiono como é que consegui passar! 😉

Enchi as minhas ASICS de terra e lama, mas valeu a pena! 😉

Descobri as Esfihas…

Sempre que estou na praia passam uns meninos vestidos de árabes a anunciar as Esfihas como a maior delícia à face da terra.

As meninas do blog “Dieta só depois de amanhã” já tinham escrito sobre este “pecado” e fizeram questão de me apresentá-lo pessoalmente.

Nooossa!

Claro que fiquei fã!

Estes “pasteis árabes” são deliciosos! Adorei o de Frango e o de Queijo com Damasco, que foram os que provei…

Felizmente não vou ter oportunidade de provar este ano os outros “sabores” disponíveis, porque algo me diz que seriam igualmente bons! 😉

Diogo (@diogofromtheblock), lembrei-me de ti: 😉

Melhor maneira de terminar o dia e recuperar as energias “queimadas” durante o dia! 😉

Pela primeira vez consegui terminar de escrever o Post antes da meia noite, horário Brasileiro!

Vou aterrar completamente que este corpinho começa a sentir os efeitos de ter acordado às 05:00, ter corrido 10km debaixo de 33º e de 88% de humidade e de ter “trepado” parte da Floresta da Tijuca! 😉

Adoro dias assim! 😉

#missFITteam

One thought on “Dia 16

1. Opah, estou a gostar tanto, mas tanto do teu blog!!Já te sigo no insta há imeso tempo, e sempre adorei acompanhar a tua saga fit, mas agora digo-te: estou mesmo com vontade de ser tua amiga!! 🙂 TOP TOP!!Quando voltares de férias não abrandes nos posts please!beijo grande!