#KVARG NESTLÉ STRACCIATELLA

Olá a todos!

(Estou de volta!)

Andava cheia de saudades de escrever no Blog, e com muita vontade de tornar as minhas publicações mais regulares…

Hoje falo-vos de uma das minhas descobertas mais recentes, (não patrocinada) e que penso que pode ter interesse para quem procura uma alimentação variada e saudável.

Há uma gama enorme de iogurtes à nossa disposição em todos os supermercados, com mais proteína, com menos gorduras, com ou sem açucares adicionados…

Eu gosto de variar. Sou fã dos SKYR naturais do Continente, LIDL e Pingo Doce, por serem interessantes nutricionalmente e por terem um preço aceitável face a outras opções do mercado.

Mas às vezes apetece-me um mais saboroso e que me deixe mais saciada. Procuro, no entanto, que seja equilibrado a nível nutricional e que não esteja carregado de açucares.

Os SKYR de fruta do LIDL e Pingo Doce cumprem bem estes requisitos, mas descobri esta semana um novo iogurte que me despertou a atenção:

Já conhecia a gama KVARG da Nestlé. São iogurtes com uma composição nutricional bastante interessante, mas mais caros que os SKYR’s das principais marcas brancas dos supermercados. Talvez por isso não os compre tantas vezes e procure outras alternativas.

Mas não conhecia o KVARG com sabor a Stracciatella!

Olhei para ele, e “cheirou-me” logo a sobremesa! 😉 Comprei dois para o P. provar.

O P. é o mais guloso lá de casa. Não é muito fã de iogurtes naturais e prefere sempre as soluções com sabor.

Ontem provou ao pequeno-almoço e aprovou! Foi tão convincente, que hoje de manhã não resisti a experimentar um!

Adorei o sabor e a textura!

É uma boa opção para variarem os snacks e pequenos almoços, ou simplesmente para quando vos apetecer algo mais doce.

Fica, em seguida a informação nutricional.

Ingredientes: Queijo Quark magro (93,5%), preparado de Stracciatella (6,5%) [ água, pedaços de chocolate (0,5%) ( manteiga de cacau, cacau em pó, cacau magro em pó, manteiga concentrada, açúcar), amido de milho modificado, aroma natural de baunilha, espessante (pectinas), edulcorantes (aspartame, acessulfame K), vitamina D].

kvarg nutricao

Não se esqueçam de ler sempre os rótulos. Nem sempre o que nos vendem como sendo “light” é realmente mais saudável, ou o que parece “mais sobremesa” é uma má opção.

Se procuram um iogurte interessante, tenham como referência os 8 a 12 gr de proteína e menos de 4 gr de açúcar por 100gr de produto.

(Para os mais interessados, deixo-vos o site com mais informação sobre o produto:

https://saboreiaavida.nestle.pt/produtos/nestle-lindahls/ )

Tenham um bom dia!

1 beijinho,

@missfit.insta

[Imagens retiradas do Google]

Deixar uma resposta